Marcadores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dosar as palavras



        É assim, as coisas mais legais na vida não duram pouco. Elas não estão nos momentos em que não se está trabalhando e também não existem apenas quando se tira férias. Talvez elas apenas sejam ainda mais legais nesses momentos.
        Não existem tormentas eternamente, nem desavenças para todo o sempre, assim como não existem dramas sem fim. O que existem são memórias. E existem aquelas que se gosta de lembrar e aquelas das quais não se quer pensar.
        Não existe tempo perdido, coisas que não servem para nada, não existe o azar, o dedo podre. Existem escolhas.
        Não existem erros, existem possibilidades.
        Não existe conflitos, existem pontos de vista.
        Não existe sonhos não realizados, existem sonhos por realizar.
        Não existe amor eterno, existe amor enquanto dura.
        Não existem ruídos, existe cada um no seu mundo.
        Não existem regras, existem meios comuns de resolver coisas.
       É assim. Muitas das coisas que são ditas por meio da comunicação são relevantes, de fato, e representam tudo aquilo que se quer ou se pratica na vida. Por isso, alguns fatos parecem marcar a vida para todo o sempre. Mas, brinco também que a comunicação é como uma mancha de café na roupa. Pode causar um impacto imenso no começo, mas uma hora, com o tempo, e boas lavadas (no caso da comunicação boas conversas), ela desaparece. Por isso, é preciso dosar as palavras atribuídas ao momento em que se vive.
        Se sente dor, está dolorido nesse momento e não doente.
      Se está com problemas, está reflexivo pois é isso o que o momento exige.
        É preciso encontrar as palavras certas para representar aquilo que está acontecendo em determinado momento ou o que deseja expressar. E sugiro isso pelo simples fato de que pensamentos se tornam emoções que, por sua vez, se acumulam no coração e, automaticamente, se tornam verdades verbalizadas em forma de comunicação.  Principalmente, quando se está perto do fim do ano e cansado(a).
        Já pensou o que realmente está comunicando nesse momento?

p.s: deseja melhorar sua comunicação? Faça os cursos on-line da DNA Comunicativo:  http://dnacomunicativo.com.br/produtos/






0 comentários:

Postar um comentário