Marcadores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mensagem decifrada!

 Olá, pessoal. No post anterior eu escrevi uma mensagem "decodificada" e disse que mostraria a mensagem real por trás dos obstáculos. E eis a mensagem aí, sem nenhum ruído!

          Os cientistas descobriram que as mensagens que lemos são sinais captados por nossos olhos e que são imediatamente  encaminhados para o cérebro, que vai fazer a “decodificação”  dessa mensagem. Se ela nos for útil, vamos nos manter nessa informação atrativa.  Se não for, vamos nos “desfocar” quase que imediatamente do que estamos lendo.  Simplesmente, descartamos o que vemos.
            Mas, existem algumas leituras que gostamos tanto que nem parece que paramos alguns minutos para ler. Quem, por exemplo, nunca leu um grande livro em apenas alguns dias? Quando não encontramos barreiras e a leitura agrada ao nosso gosto, nosso cérebro simplesmente continua recebendo essas informações, sem fronteiras.
                E quando queremos realmente ler alguma coisa, mas existem algumas letras erradas ou uma parte do texto borrada, fazemos um esforço extra para chegar até o fim. E, nessa hora, nosso cérebro redobra a sua atenção para que possamos enxergar melhor.  A mensagem talvez não chegue inteira, mas se você juntar as palavras  - ainda que não entenda todas elas – você vai conseguir entender parte da mensagem e concluí-la por inteiro.
                Isso significa, na prática, que se mesmo com obstáculos ou empecilhos nas informações que você recebe, as que você precisa vão estar ali. Basta encontrá-las no texto.

0 comentários:

Postar um comentário