Marcadores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Decifrando mensagens!


                Comentei sobre a organização de informações no post da semana passada, em que eu falava também sobre a quantidade de dados que recebemos, todos os dias. Mas, algumas pessoas me escreveram dizendo que não entendiam como é possível selecionar essas informações, na prática. Então, tentei explicar que para fazer isso basta se focar somente naquilo que realmente é importante. Sem medo de descartar uma informação que, a princípio, pode parecer tentadora.
                Quando você tem um mar informações na sua frente parece mais difícil selecionar o necessário. Aliás, a palavra mar me remete à seguinte comparação: quando estamos nadando na água turva do mar, não enxergamos direito o que tem pela frente. Então, fixamos em alguns pontos da praia para que possamos chegar até lá. E dá certo. Em alguns momentos, as ondas e a corrente marítima vão te levar mais para direita, para a esquerda ou ainda vão te puxar para trás. Mas, basta se fixar em alguns pontos para chegar até a praia. E nadar bastante, claro.
                Quando temos que selecionar as informações é mais ou menos por aí. Tire tudo o que há de desnecessário da sua frente e se foque na real mensagem. Mesmo com uma imagem turva (ou com os ruídos de comunicação), o nosso cérebro é capaz de captar o que precisamos.
                Para isso, convido você a praticar o exercício abaixo e decifrar a mensagem. Sei que vai parecer complexo num primeiro momento ler o texto, mas logo você vai ver que, apesar das barreiras, seu cérebro vai entender o que está escrito. Uma dica é: todas as palavras estão inteiras (não tem palavra pela metade), então, siga a lógica do texto. Basta buscar as informações:

                Os cientistas 1235 descobriram que westus as mensagens que lemos read  são sinais captados decodiert por nossos olhos 4567 e que são imediatamente vous l'obtenir  encaminhados para ce texte o cérebro, que vai gør afkodning  fazer  abjtie a “decodificação”  此消息 dessa mensagem expecto patronum.  Se ela om hon nos for útil, 3573 vamos nos manter calm nessa informação привлекателен atrativa. Se não for, andifnot, vamos nos desfocar blur quase que brouiller imediatamente  lecture  do que  vykonané estamos lendo.  Simplesmente, highlight descartamos exv34 o que vemos.
                Mas, esteen existem algumas yn llesteirio leituras 456 que gostamos tanto  que можеш nem parece que 926h paramos alguns léamh minutos para du håller lê-las. Quem, absolut por exemplo, ziggy nunca leu stardust um grande livro em je hebt apenas alguns vermogen dias? Quando web não encontramos découvrir 432 barreiras e a pembacaan leitura agrada God ao nosso gosto,  nosso  heart cérebro joprojām simplesmente lasījumā continua recebendo essas 345x informações fourth sem fronteiras.
                E quando nami queremos realmente meklēt ler alguma coisa 6762, mas existem преимущество algumas letras erradas right ou uma parte do lekti texto borrada 3498m fazemos um某物 esforço extra founde para chegar difficile até o fim slut. E, etst nessa hora, hjärna nosso cérebro zdvojnásobit  redobra a sua atenção اهتمام para que oh526 possamos enxergar bedre melhor.  A mensagemメッセージ talvez não pleine chegue inteira, hk356 mas se você gå juntar as palavras söka - ainda que est4 não entenda bleur todas elas – você vai refah conseguir entender  parte da mensagem wyciąg e concluí-la por Potter inteiro.
                Isso significa, 践中 na prática, 989v que se mesmo com even obstáculos sens ou empecilhos grožis nas informações que você  salut recebe, as que você precisa play the game vão estar ali. Basta että vaikeus encontrá-las no texto.
                
                 Entendeu?





p.s: queridos, vou divulgar o texto original, sem as palavras “obstáculos”, daqui alguns dias. Mas, sugiro você tentar ler o texto mais uma vez. Você vai ver que a mensagem começa a ficar mais clara. 

0 comentários:

Postar um comentário