Marcadores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que as mulheres conversam quando vão juntas ao toilet?


                    Esses dias  um amigo colocou o seguinte post no Facebook: se o Facebook tivesse sido criado por uma mulher, existiria o botão “nem te conto”. Dei muita risada! Esse, com certeza, seria um botão bastante usado pelas mulheres.
               E, claro, eu também falo muito. Me dei conta do quanto eu falava um dia que eu estava introspectiva e queria passar o dia todo quietinha. Mas, não deu certo. Eu estava na companhia das minhas irmãs e uma delas falou por 10 horas seguidas! Fiquei pensando: Meu Deus, acho que nos dias normais também sou assim!
           Então, perguntei a algumas mulheres – todas modernas, batalhadoras, algumas mães, todas lindas e bem resolvidas (rssss...) - se elas conversavam muito. A maioria foi unânime: sim, nós conversamos muito!!! Algumas disseram que conversam mais quando estão na presença de outras mulheres.
            Dificilmente você vai ver uma mulher quieta em qualquer lugar que você esteja. Pode ser um café ou no seu trabalho. As mulheres tem um enorme poder de comunicação e de se unirem para conversar. Os homens até podem dizer que é tricô ou fofoca, mas, é um fato inegável que as mulheres são capazes de se sociabilizar em qualquer lugar que elas estejam.  
          Faça um teste: apresente uma mulher à outra e elas vão falar sobre coisas superficiais no começo da conversa. Mas, pouco tempo depois, já vão trocar números de médicos para os filhos ou o contato daquela dermatologista incrível. Talvez não sejam amigas para todo o sempre. Mas, naquele momento estabeleceram um laço e trocaram suas verdades. Ou mentiras, talvez. Não importa! Vou chamar de pequenos segredinhos.



               O curioso é que as mulheres estão sempre estabelecendo novas relações. Ou no jargão profissional, novos contatos. E elas fazem isso sem pensar. Aliás, se pararmos para pensar, elas são praticamente um case de sucesso da comunicação. Fazem contatos, criam novas amizades e até inimizades, mas, não tem receio de trocar informações. Não estou dizendo que TODAS fazem isso com maestria. Mas, por um senso comum, as mulheres conversam mais facilmente do que os homens.
                Esse comportamento nem sempre é bem visto.  Esses dias, um outro amigo me disse que quando quatro mulheres ou mais estão juntas já se pode considerar formação de quadrilha! Dei muitas risadas! É claro que as mulheres quando estão em grupo nem sempre são legais ou falam coisas fúteis ou até atrapalham o ambiente de trabalho. Vocês se lembram daquelas amigas do começo do texto? Então, elas me disseram que não existe nada mais insuportável nas mulheres do que quando uma não deixa a outra falar. Ou ainda quando tentam chamar a atenção ou quando ficam com maldadezinhas. Às vezes, as mulheres não sabem usar o poder de comunicação que tem. Infelizmente, nem tudo são flores.
                Mas, tem o lado bom.  O que acho mais delicioso nesse comportamento falante é que as mulheres, pelo bem ou pelo mal, ajudam a comunicação fluir. E mais! Sabem como ninguém, expressar seus sentimentos,  o que é muito válido nos dias de hoje. Se boa parte dos problemas acontece por ruídos de comunicação é um benefício que as mulheres falem tanto.
             E temos que pensar também que esse é um comportamento ancestral: as mulheres tiveram que aprender a se unir para conversar já que os homens iam para a guerra. Hoje, todos nós vamos para a “guerra”, mas o comportamento não vai mudar. Faz parte do DNA feminino.
                Ainda bem!




p.s: ah, nem te conto!! Sabe o que as mulheres conversam quando vão ao toilet juntas? Desculpa, mas só conto no toilet.







p.s: agradeço as minhas amigas que deram sua opinião sobre nós mesmos e me ajudaram a criar esse texto. Elas são tudo de bom!!!

2 comentários:

Adorei! É bem isso mesmo... E dá pra dizer q essas conversas de banheiro nem sempre são com a amiga, pois mulheres sempre vão ao banheiro em duplas, como os homens dizem... Conversamos o tempo todo!

Oi, Adriana. Seja bem-vinda! Quando quiser, pode conversar por aqui também, já que conversar é a nossa especialidade:) Um grande abraço!

Postar um comentário