A
divulgação de posts nas Redes Sociais sempre gera aquela dúvida: será que
alguém realmente está vendo o que publico? Qual é o principal horário para
divulgar meu conteúdo? E de que maneira?
Uma pesquisa de um site americano,
chamado Bitly, um encurtador de links, resolveu fazer a pesquisa. E o resultado
foi este: na maior Rede Social do mundo, o Facebook, os posts mais lidos são
aqueles publicados entre às 13h e às 15h, de quarta-feira. O volume de pessoas nessa Rede Social também cai muito
a partir das 18h.
Já no Twitter, a coisa funciona de
outra maneira. Os dias de maiores movimentos são de segunda à quinta, entre 11h
e 17h. Esses horários são os que funcionam aqui no Brasil.
Mas, só o horário não funciona. Tem que
saber o que você está postando. Por isso, pedi uma ajuda ao especialista em
Redes Sociais, Danilo Correia. Ele vai listar outros itens para propagar sua
empresa nas Redes Sociais.
Palavras de Danilo: Mais difícil que compreender a necessidade das empresas em
legitimar sua presença on-line é estabelecer uma lista com ‘receitas’ de
sucesso nas Redes Sociais. Os sites de relacionamento estabelecem uma lógica
determinada pelo usuário. Ele decide o que é mais interessante para ele e
automaticamente descarta o que não lhe serve. Desta maneira, é preciso
compreender a linguagem do seu público, e, principalmente, se comprometer a
manter um conteúdo agradável, relevante e interessante. Por isso:
1 – INTERAJA SEMPRE: Antes de tudo, é
preciso ser interativo, divertido e prestativo. Uma empresa que faz bom uso do
Facebook oferece aos seus fãs links, aplicativos e conteúdos relevantes e
envolventes.
2 – APESAR DAS FOTOGRAFIAS gerarem um
resultado mais relevante em um curto espaço de tempo, incorpore vídeos em sua
timeline. Não há motivo algum para mandar seus fãs ao YouTube se eles podem
assistir aos vídeos diretamente de sua página.
3 – O MUNDO REAL AINDA EXISTE: Conecte seu Facebook, o Twitter, o Foursquare
com o “mundo lá fora”. Promova eventos por meio de fotos e updates. A internet
é uma extensão da ‘vida real’, as pessoas tem necessidade de se conhecer, se
olharem além das ferramentas oferecidas pelo computador.
4 – PROMOÇÕES! Todo mundo adora ganhar
coisas. Crie concursos, sorteios, brincadeiras nas Redes Sociais. Concursos são
divertidos e engajam as pessoas em torno de um serviço, produto ou causa. Além
disso, atrai mais fãs.
5 –OLHAEU! Conte para todo mundo que você
está online! Integre o Facebook com mídia off–line. Anuncie seu endereço
eletrônico. Adicione a logo do Facebook em anúncios impressos. Estimule as
pessoas a conhecerem sua página de fãs.
6 – NETWORKING: use as Redes Sociais para
aumentar sua lista de e-mails e vice-versa. A criação de um newsletter pode ser
uma excelente estratégia para fidelizar seus fãs e aumentar sua lista de
contatos.
7 – PRIVILÉGIOS: Faça o lançamento de novos
produtos primeiro na internet. As pessoas que se inscrevem para receber
notícias suas no Facebook, por exemplo, geralmente, são os mais fieis
consumidores, por isso se chamam fãs. Recompense seus seguidores dando
informações em primeira mão e eles o ajudarão a divulgar para outras pessoas.
8 – SEJA BEM VINDO! Deseje boas vindas,
bom dia, obrigado aos seus visitantes. Ninguém retorna para uma empresa onde
não é bem tratado.
9 – HIPERCONECTADOS: Integre todas as
Redes Sociais, do Linked-in ao Facebook. Muitas pessoas utilizam estes sites de
relacionamento como porta de entrada na internet, assim, é importante
compartilhar conteúdo de outros canais como YouTube e Twitter.
3 comentários:
Excelente apreciación. Felicitoa Uds.
Saludos
Miguel
miguelsoto@cetpatagonia.cl
turismo@yamana.cl
www.yamana.cl
Miguel,
gracias!
Seja sempre bem vindo!
Um grande abraço.
Ótimas dicas!
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