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quarta-feira, 16 de maio de 2012

10 dicas para divulgar sua empresa nas Redes Sociais


            A divulgação de posts nas Redes Sociais sempre gera aquela dúvida: será que alguém realmente está vendo o que publico? Qual é o principal horário para divulgar meu conteúdo? E de que maneira?
         Uma pesquisa de um site americano, chamado Bitly, um encurtador de links, resolveu fazer a pesquisa. E o resultado foi este: na maior Rede Social do mundo, o Facebook, os posts mais lidos são aqueles publicados entre às 13h e às 15h, de quarta-feira. O volume de pessoas nessa Rede Social também cai muito a partir das 18h.
         Já no Twitter, a coisa funciona de outra maneira. Os dias de maiores movimentos são de segunda à quinta, entre 11h e 17h. Esses horários são os que funcionam aqui no Brasil.
         Mas, só o horário não funciona. Tem que saber o que você está postando. Por isso, pedi uma ajuda ao especialista em Redes Sociais, Danilo Correia. Ele vai listar outros itens para propagar sua empresa nas Redes Sociais.
Palavras de Danilo: Mais difícil que compreender a necessidade das empresas em legitimar sua presença on-line é estabelecer uma lista com ‘receitas’ de sucesso nas Redes Sociais. Os sites de relacionamento estabelecem uma lógica determinada pelo usuário. Ele decide o que é mais interessante para ele e automaticamente descarta o que não lhe serve. Desta maneira, é preciso compreender a linguagem do seu público, e, principalmente, se comprometer a manter um conteúdo agradável, relevante e interessante. Por isso:






1 – INTERAJA SEMPRE: Antes de tudo, é preciso ser interativo, divertido e prestativo. Uma empresa que faz bom uso do Facebook oferece aos seus fãs links, aplicativos e conteúdos relevantes e envolventes.
2 – APESAR DAS FOTOGRAFIAS gerarem um resultado mais relevante em um curto espaço de tempo, incorpore vídeos em sua timeline. Não há motivo algum para mandar seus fãs ao YouTube se eles podem assistir aos vídeos diretamente de sua página.
3 – O MUNDO REAL AINDA EXISTE:  Conecte seu Facebook, o Twitter, o Foursquare com o “mundo lá fora”. Promova eventos por meio de fotos e updates. A internet é uma extensão da ‘vida real’, as pessoas tem necessidade de se conhecer, se olharem além das ferramentas oferecidas pelo computador.
4 – PROMOÇÕES! Todo mundo adora ganhar coisas. Crie concursos, sorteios, brincadeiras nas Redes Sociais. Concursos são divertidos e engajam as pessoas em torno de um serviço, produto ou causa. Além disso, atrai mais fãs.
5 –OLHAEU! Conte para todo mundo que você está online! Integre o Facebook com mídia off–line. Anuncie seu endereço eletrônico. Adicione a logo do Facebook em anúncios impressos. Estimule as pessoas a conhecerem sua página de fãs.
6 – NETWORKING: use as Redes Sociais para aumentar sua lista de e-mails e vice-versa. A criação de um newsletter pode ser uma excelente estratégia para fidelizar seus fãs e aumentar sua lista de contatos.
7 – PRIVILÉGIOS: Faça o lançamento de novos produtos primeiro na internet. As pessoas que se inscrevem para receber notícias suas no Facebook, por exemplo, geralmente, são os mais fieis consumidores, por isso se chamam fãs. Recompense seus seguidores dando informações em primeira mão e eles o ajudarão a divulgar para outras pessoas.
8 – SEJA BEM VINDO! Deseje boas vindas, bom dia, obrigado aos seus visitantes. Ninguém retorna para uma empresa onde não é bem tratado.
9 – HIPERCONECTADOS: Integre todas as Redes Sociais, do Linked-in ao Facebook. Muitas pessoas utilizam estes sites de relacionamento como porta de entrada na internet, assim, é importante compartilhar conteúdo de outros canais como YouTube e Twitter.
10 – CURTA OUTRAS EMPRESAS: “Curta” outras páginas, siga outras empresas. Ao “linkar” outras páginas de fãs de parceiros, vendedores ou consumidores, os administradores destas páginas serão avisados. Alguns deles podem decidir te curtir de volta e passar a compartilhar seu conteúdo.






3 comentários:

Excelente apreciación. Felicitoa Uds.
Saludos
Miguel
miguelsoto@cetpatagonia.cl
turismo@yamana.cl
www.yamana.cl

Miguel,
gracias!
Seja sempre bem vindo!
Um grande abraço.

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