Marcadores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Com que roupa eu vou?

         Ninguém quer aparecer desleixado na televisão. A imagem que passamos  na mídia pode ser fatal para o produto que vendemos. Se você é executivo, é claro que não deve aparecer de havaianas em uma entrevista. Mas, se  é surfista, fica meio esquisito  aparecer de terno na televisão. A não ser que esteja recebendo um prêmio.
          A exposição na mídia realmente é impiedosa. Uma vez comprometido o seu visual, possivelmente você ficará marcado para sempre. Por isso, existem tantas pessoas que pedem uma ajudinha para  profissionais que cuidam da imagem, como o personal stylists. Mas, se você não tem dinheiro nem tempo de contratar uma pessoa, aposte no visual tradicional. É muito difícil errar quando se está usando uma roupa clássica.
          Estar na moda muitas vezes é ousar menos, por isso o clássico é a aposta mais acertada. Para os homens com profissões que passam uma imagem mais séria, como médicos, advogados, professores, executivos, o conjunto terno e gravata vem sempre a calhar. Isso não precisa ser regra. Você pode usar apenas a camisa, por exemplo, quando estiver muito calor. Mas ela tem que estar impecável. Uma outra combinação que acredito ser paliativa para quem não quer parecer tão sério é a que o apresentador Pedro Andrade faz. Ele está semanalmente no programa Manhattan Connection sempre muito elegante com um casaco ou terno sobre uma camisa. Sem a gravata! Essa leve ousadia faz da imagem dele  uma pessoa mais leve e descontraída.

                                                       
                                                     
          Quem gosta de inovar também é a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Ela não tem medo de mostrar os braços e deu um novo ar para o tradicional tubinho preto. Ela usa decote ponderado e cores vibrantes. Se você, mulher, também se sente à vontade com o seu corpo, por que não? As opções de roupas femininas são intermináveis. A regra para elas é a mesma que para os homens: quer parecer mais séria, use terno e camisa. Quer parecer mais leve, use vestidos comportados, camisas mais soltinhas e até jeans.
          É claro que saias curtas, decotes profundos, estampas grandes, gravatas chamativas não caem bem nem dentro, nem fora do vídeo.  A elegância está na forma como você faz as combinações do seu guarda-roupa, respeitando o próprio estilo.


                                                        

1 comentários:

Interessante sua explanacao, Loys...as pessoas nao se dao conta da importancia do saber se apresentar...

Parabens pelo Blog...

Postar um comentário